O Dia dos Namorados pelo Mundo – A História de São Valentim

O Dia dos Namorados pelo Mundo - A História de São Valentim

É um dia especial que precisa ser festejado. Veja no final as dicas para comemorar com o seu amor.
O Dia dos Namorados é uma data celebrada em várias partes do mundo, mas você sabia que sua origem remonta a um santo da Igreja Católica?
São Valentim, também conhecido como São Valentim de Roma, é o santo padroeiro dos namorados, e sua história é cercada de lendas e tradições que se espalharam pelo globo ao longo dos séculos e a data comemorativa é 14 de Fevereiro.

A Lenda de São Valentim:

São Valentim era um sacerdote romano que viveu durante o século III. Na época, o imperador Cláudio II havia proibido o casamento entre jovens, acreditando que os solteiros eram melhores soldados. São Valentim, no entanto, desafiou o imperador e continuou a realizar casamentos em segredo.

O Dia dos Namorados pelo mundo

O Dia dos Namorados é uma celebração universal do amor e do romance, inspirada pela história de São Valentim e suas ações em prol do amor verdadeiro. Ao redor do mundo, as pessoas celebram essa data de diferentes maneiras, mas todas com o mesmo objetivo: demonstrar amor e apreciação pela pessoa amada. Aqui os costumes de alguns países.

O Dia dos Namorados nos Estados Unidos:

Nos Estados Unidos, o Dia dos Namorados é comemorado em 14 de fevereiro, e a tradição de trocar cartões e presentes remonta ao século XIX. A data foi associada ao amor romântico através da influência de escritores como Geoffrey Chaucer e William Shakespeare.
O Dia dos Namorados nos Estados Unidos

O Dia de San Valentin no Japão:

No Japão, o Dia dos Namorados é uma ocasião em que as mulheres presenteiam os homens com chocolates. O chocolate dado aos namorados é chamado de "honmei-choco", e as mulheres também presenteiam amigos e colegas com "giri-choco", chocolates de obrigação. Um mês depois, em 14 de março, é comemorado o "White Day", quando os homens retribuem os presentes com chocolates brancos.
O Dia de San Valentin no Japão

O Dia de San Valentin na Coreia do Sul:

Na Coreia do Sul, o Dia dos Namorados é conhecido como "Dia dos Namorados" e é comemorado em três datas diferentes ao longo do ano. Além do Dia de São Valentim em 14 de fevereiro, há o "White Day" em 14 de março e o "Black Day" em 14 de abril. No Black Day, aqueles que não receberam presentes nos dias anteriores se reúnem para comer jjajangmyeon, um prato de macarrão com molho de feijão preto.
O Dia de San Valentin na Coreia do Sul

O Dia de San Valentin na França:

Na França, o Dia dos Namorados é conhecido como "La Saint-Valentin" e é tradicionalmente celebrado com cartões e presentes românticos. Os casais muitas vezes jantam juntos em restaurantes finos e trocam presentes como flores, chocolates e joias. Paris, conhecida como a cidade do amor, é especialmente romântica nesta época do ano.
O Dia de San Valentin na França

O Dia de San Valentin na Inglaterra:

No Reino Unido, o Dia dos Namorados é celebrado de forma semelhante ao restante do mundo ocidental, com troca de cartões, presentes e flores. No entanto, uma tradição única é a "Loteria do Amor" realizada na véspera do Dia de São Valentim. Nessa tradição, os homens e mulheres solteiros escrevem seus nomes em papéis que são então sorteados, formando pares para o dia seguinte.
O Dia de San Valentin na Inglaterra

Dia de San Valentin na África do Sul:

O dia de São Valentim é celebrado com troca de presentes, cartões e momentos especiais entre casais. Uma tradição única é a prática dos "Love Padlocks", onde casais colocam cadeados gravados com seus nomes em pontes ou grades. Restaurantes e estabelecimentos comerciais oferecem promoções especiais, e as pessoas enviam flores e chocolates para expressar seu amor. É uma celebração romântica e alegre, onde os casais aproveitam para demonstrar seu amor e apreciação um pelo outro.
Dia de San Valentin na África do Sul

O Dia de San Valentim no Brasil:

No Brasil, as duas datas são comemoradas, de San Valentin e o dia dos namorados, são duas oportunidades de ter um dia especial com seu amor. É mais comum o Dia dos Namorados ser celebrado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro. A data foi escolhida por ser próxima ao dia de Santo Antônio e assim dando um toque especial de romance para os casais.
O Dia de San Valentin no Brasil

Dicas para Comemorar o Dia de São Valentim no Brasil

Aqui estão algumas dicas para comemorarem essas datas especiais de forma memorável:

1. Jantar Romântico:

- Reserve uma mesa em um restaurante especial e desfrute de uma refeição romântica à luz de velas.
- Se preferir, cozinhe um jantar especial em casa e crie um ambiente aconchegante.

2. Presentes Personalizados:

- Presenteie seu parceiro com algo significativo, como uma joia personalizada, um álbum de fotos ou um presente feito à mão.
- Flores e chocolates também são presentes clássicos que nunca saem de moda.

3. Surpresas Criativas:

- Planeje uma surpresa especial, como um passeio de balão, um piquenique ao ar livre ou um fim de semana romântico em uma cidade próxima.
- Escreva cartas de amor ou bilhetes românticos para mostrar seus sentimentos.

4. Experiências Memoráveis:

- Faça algo novo juntos, como uma aula de dança, um passeio de barco ou uma visita a um lugar que ambos sempre quiseram conhecer.
- Participem juntos de atividades que fortaleçam a conexão emocional, como uma sessão de spa ou um retiro de yoga.

5. Celebração em Casa:

- Decore sua casa com velas, flores e itens românticos para criar um ambiente acolhedor e romântico.
- Assistam a um filme romântico juntos, preparem um fondue de chocolate ou apenas aproveitem o tempo juntos.

Comemore o dia de San Valentim

O Dia de São Valentim no Brasil é uma oportunidade especial para celebrar o amor e a conexão com seu parceiro. Independentemente de como você escolha comemorar, o mais importante é dedicar um tempo para demonstrar seu amor e apreciação pela pessoa que está ao seu lado. Aproveite cada momento e crie memórias que durarão para sempre.

Se você estiver só e busca um amor

Se você estiver sem um namoro, está no lugar certo!
No próximo ano você também poderá curtir o dia de San Valentin e o dia dos namorados.
Desde 1998 somos um casal de casamenteiros e estamos aqui para ajudar você a encontrar o seu par compatível.
A casamenteira Roseli atende as mulheres e o casamenteiro André atende os homens e juntos eles formam os casais.
Inscreva-se e encontre o amor.
Saiba mais em sobre nós, ou visite o nosso Facebook.

WhatsApp chat