ASAS

A campainha da escola soou forte e a esperada hora do recreio chegou.
Segundos depois eu carregava nas mãos um bilhete para o garoto da sala ao lado, minha amiga gostaria de conquistá-lo com aquelas palavras escritas no papelzinho. Ainda ouço o burburinho do pátio da escola enquanto observava tempo depois os dois conversando sorridentes... primeira asa brotando...Ai a inspiração começou...
Cinco anos depois pela primeira vez como madrinha de casamento, adorei, na década de oitenta os “empurrõezinhos” eram frequentes e assim os namoros e casamentos iam acontecendo.
Na roda de amigas era comum o sonho de casamento e o felizes para sempre. Sempre preferi ler romances e comportamento humano na área afetiva para ter conhecimento e "saber o que estava falando"
No início da década de noventa descobri que existiam Agências Matrimoniais. Parece que a asa bateu novamente...Era isso o que eu queria fazer! Conhecia muita gente sozinha que gostaria de encontrar a tampa da panela, cara metade, alma gêmea, enfim gostaria de namorar e se apaixonar. Gente que queria encontrar o Par...
Comecei a pesquisar sobre esta oportunidade de negócio, pois na minha cidade não havia nada parecido, procurei o SEBRAE e o atendimento foi ótimo, o que me encorajou e fortaleceu ainda mais a decisão. A esta altura da vida Deus já havia me abençoado com um companheiro leal, fiel e gentil que sempre me apoiou e apóia em todos os sentidos.
Para arranjar dinheiro e iniciar a Agência Par - Namoro e matrimônio em 1998, vendi um carro, tirei o alvará e com o apoio da família iniciei a missão de unir pessoas.
Naquela época só atendíamos quem morava aqui na cidade de Marília- SP. Cada passo foi bem estudado. Além do pouco capital que tínhamos, era uma proposta diferente no mercado.
Fomos os pioneiros com a proposta: Encontre seu par, com respeito, idoneidade, seriedade e sigilo.
A maior dificuldade foi vencer o preconceito das pessoas. Agência de casamentos era uma novidade no Brasil. Mas aos poucos fomos mostrando seriedade e respeito ao ser humano através do boca a boca, e namoros que se tornavam firmes..
Certo dia a mãe de um rapaz nos procurou,. ela nos dizia que tinha o sonho de ser vovó. Mas como se o nem namorada tinha?
Tempos depois apresentamos a pessoa ideal para o seu filho, hoje são casados, tem um filho de + ou - 6 anos, estão todos felizes !
Na realidade agências de casamento existem há mais de mil anos.
Entre os Incas a missão de casamenteiro era do chefe da comunidade.
Na cidade de Esparta o papel de intermediário se revestia de extrema importância.
Na Suécia, na Estônia e também na Mesopotâmia.
Agência de casamento hoje é a versão moderna de tais tradições. Em qualquer lugar do mundo a solidão sempre foi e é a mesma, um mal que atinge muitas pessoas causando diversos problemas de saúde tais como depressão e outras somatizadas.
Estamos em pleno crescimento, a cada dia aumentamos o número de atendimento, de pessoas namorando e de casamentos.
"O tempo está cada vez mais escasso para cuidar do que realmente é precioso. Os homens e mulheres de hoje estão mais exigentes porque querem qualidade de vida. Isso inclui em primeiro lugar o relacionamento afetivo".
Cada pessoa precisa estar apta e disposta a encontrar um par, ser e fazer feliz no amor.
Lançamos a 2º edição virtual do nosso livro Cupidos Profissionais - A conquista impar do Par, oferecendo leitura do livro livre de custos no nosso site www.agenciapar.com.br onde todos podem ler e aprender um pouquinho sobre relacionamentos.
Semear amor é o nosso intuito.
Os beija-flores sugando o néctar das odontonemas e hibiscos completam hoje o nosso agradável ambiente de trabalho, trabalhando com atenção e dedicação.
Em mais de doze anos apresentando pessoas e com diversos casamentos realizados.
... Casamentos, aniversários, viagens, amigos, afilhados, comadres, compadres.
É a realização de um sonho!.
Atendemos pessoas de todo o Brasil, diminuindo distâncias e aproximando corações, com responsabilidade e segurança no método utilizado. desenvolvido com responsabilidade e ética.
"... A felicidade profissional é trabalhar com o que gostamos e fazendo gente feliz!
É preciso planejar e estar preparada para não borrar o rímel porque para obter sucesso não se esqueça, às vezes vai tempo... anos, por isso é muito importante, mas muito importante mesmo é gostar do que se faz.
É ter fé, amor, vontade e paciência..
A maior emoção que nosso trabalho proporciona, é quando uma noiva entra na igreja, a música entra até pelos poros, é um CASAMENTO, o que reuniu todos aqueles olhos marejados, pessoas emocionadas em seus trajes de gala.
Estão ali, porque um dia o noivo e a noiva tiveram um empurrãozinho....
É um privilégio ímpar!
Depois de vários casamentos realizados, muitos bebês nascidos, roda de amigos crescendo e cada dia...
Foi um presente divino a oportunidade de contar minha história e pelo SEBRAE divulgar para as mulheres empreendedoras... e então aprender mais, voar, melhorar e principalmente UNIR MAIS GENTE !

Roseli Sanches Carvalho - Cupido profissional.
(Trechos do texto desenvolvido para o Mulheres Empreendedoras/Sebrae ).