Quem sente mais ciúmes, o homem ou a mulher? Pesquisa.

Quem sente mais ciúmes o Homem ou a Mulher?
A Agência de casamento e namoro, Agência Par realizou a pesquisa.
Primeiro o nível de ciúme que a própria pessoa avalia em si e depois qual a expectativa de ciúmes na outra pessoa que será o seu futuro par.
Primeira parte:
Foi perguntado qual o nível de ciúme que cada um sente:  (1)  não sente  ciúmes,  ( 2)  sente  pouco  ciúmes, (3)  é ciumento (a),  (4) sente muito  ciúmes. No gráfico de seta (rosa e azul) estão os níveis que cada um se autodeclarou.
Mulheres:
11% Sentem muito ciúmes
29% São ciumentas
43% Sentem pouco ciúmes
17% Não sentem ciúmes
Homens:
10% Sentem muito ciúmes
16% São ciumentos
48% Sentem pouco ciúmes
26% Não sentem ciúmes

ciúmes
Por outro lado as pessoas também foram questionadas de como é expectativa do nível de ciúme do seu amor, o parceiro, e fizemos o comparativo entre as respostas onde  as pessoas colocaram como sente o ciúme e  prefere que o seu amor se encaixe nesta escala. Alguns preferem que sintam na mesma proporção de ciúmes enquanto que outros preferem que sinta mais ciúmes que ele mesmo.
Expectativa do ciúme no par:
-Mulheres-
Desejam que o parceiro sinta ciúmes em relação a elas:
-Na mesma proporção 53%
-Sinta menos ciúmes   34%
-Sinta mais ciúmes      13%
-Homens-
Desejam que a parceira sinta ciúmes em relação a eles:
-Na mesma proporção 56%
-Sinta menos ciúmes    19%
-Sinta mais ciúmes        25%
Conclusão:
Cada um se autodeclarou o seu nível de ciúmes. Se dividirmos em dois blocos, os ciumentos e não ciumentos, ficam:
40% das mulheres e 36% dos homens - Ciumentos
60% das mulheres  e 74% dos homens. Pouco, ou nenhum ciúmes.
A maioria dos homens e das mulheres preferem que o seu parceiro na vida tenha o mesmo nível de ciúmes que cada um sente.
Um em cada quatro homens gostam de mulheres mais ciumentas.
-34% das Mulheres preferem homens  menos ciumentos, e os homens somente 19% querem mulheres menos ciumentas que eles. Eles ainda preferem que as mulheres sintam mais ciúmes que eles 25% (um a cada quatro homens gostam de mulheres ciumentas) e elas somente 13% querem homens mais ciumentos que elas. A maioria busca o mesmo grau de ciúmes que sente, mulheres 53% e homens 56%.
Veja os gráficos com a pesquisa completa.

pesquisa ciume
Agora analise os dados por faixa etária das mulheres:
pesquisa

pesquisa
Agora analise os dados por faixa etária dos Homens:
pesquisa

pesquisa
Quem ama sente ciúme?
É comum ouvir esta frase. Pode-se acreditar que uma coisa leva à outra, mas qualquer exagero é sempre nocivo. Sentir um pouco de ciúme da pessoa amada, não é motivo de preocupação. Isto é normal e até saudável.
O grande perigo ocorre quando o ciúme toma grandes proporções. Sem que se tenha consciência, a pessoa enciumada pode ultrapassar limites. Com isto confina afeições, sufocando-as. Consequentemente, leva o relacionamento ao fracasso.
A pessoa ciumenta se justifica, porque está cheia de paixão. Por essa razão, ela briga, importuna, quer saber onde se esteve, o que se fez e todos os outros pequenos detalhes que aconteceram, desde o último momento em que estiveram juntos, até aquele momento. Enfim, demonstra estar com uma louca e doente paixão. Deseja exclusividade total. Dois sentimentos se mesclam, controle e o medo da perda da pessoa em que deposita seu amor.
Exatamente o medo da perda e da solidão pode levar a realizar seu temor. Como um ciclo, o pavor da solidão é tamanho, que gera o ciúme excessivo, depaupera o relacionamento e leva de volta à solidão que tanto temia.
Existem pessoas que têm maior dificuldade em lidar com essa ameaça, ou risco.
O ciúme é derivado do sentimento de posse sobre o outro; é uma sensação intempestiva originada da paixão.
“Se ele é meu, não pode ser de mais ninguém, e, para defender minha propriedade, eu posso tomar qualquer atitude”. Não passa por esse tipo de mente que o parceiro é um indivíduo dotado de vida própria, que possa ter um círculo de amizades e contatos além da relação do casal. Não acredita que as amizades sejam apenas amizades. Falta a confiança. Haverá sempre alguém desejando roubar o que “lhe pertence”. Quem sofre de ciúme, dá muita importância aos menores gestos, vê miragens, segundas intenções, fantasmas em todos e tudo. Fica procurando pequenos indícios que possam revelar uma traição. O que é pior: todos sofrem com isso. (Do livro Cupidos Profissionais – A conquista ímpar do Par).
Nosso agradecimento para as 852 pessoas, homens e mulheres de diversas regiões do Brasil, que colaboraram respondendo a esta pesquisa.

WhatsApp chat