NippoBrasil – Busca por Cupidos profissionais cresce entre nikkeis acima dos 60

NippoBrasil - Busca por Cupidos profissionais cresce entre nikkeis acima dos 60
Resumo:
Em algumas agências de matrimônio a procura desse público cresceu entre 30 e 50% ,mas para um relacionamento dar certo é necessário o apoio dos familiares.
O Omiai, é o encontro arranjado, foi um recurso muito utilizado na imigração japonesa até a década de 70, muitos nipo-brasileiros se casavam após o omiai. Até os dias de hoje o recurso ainda é praticado, mas não com tanta intensidade, agora muitos procuram o marido ou a mulher em agências especializadas.
Myako 61 anos e Keniti Yamada 60 anos por exemplo, fizeram uma bela festa de casamento no dia 14 de fevereiro deste ano em Vargem Grande Paulista interior de São Paulo. Ela era viúva havia quase 13 anos e ele há mais de dois anos o casal se conheceu por meio de um cadastro na Agência Par. Já estava cansada de estar sozinha revela Myako.
Segundo a psicóloga Olga Inês Tessari ter um companheiro ajuda a evitar problemas de saúde e nessa busca pela pessoa certa as agências podem ser uma boa alternativa. Ela também alerta para importância de contratar uma empresa idônea no qual se conhece o histórico e haja referências. Para que o casal tenha sucesso nessa fase, é essencial o apoio da família nesse ponto Myako e Keniti tiveram sorte, pois tanto os 4 filhos dela quantos 3 dele consentiram o matrimônio.
Trecho da entrevista de Susy Murakami

WhatsApp chat