Você é Romântico(a)? Veja dicas e pesquisa

Você é Romântico (a)?
Saber lidar com o romantismo é metade do caminho para a conquista. Se você não é veja as dicas para melhorar o seu lado romântico.
Agência de namoro realizou a pesquisa, esperando reunir o maior número possível de visões, ideias que levem a melhorar e diminuir entraves do relacionamento afetivo é o maior objetivo da Agência Par - namoro e casamento.
Esta pesquisa tem o objetivo de utilizar a diversidade dos pensamentos de homens e de mulheres para criarmos soluções e atitudes, com a compreensão da palavra romantismo.  

Resultado da Pesquisa:
Os relacionamentos estão passando por diversas transformações, com o surgimento do amor liquido, as redes sociais e a tecnologia
o conceito da palavra romantismo está dispersa neste turbilhão de informações.
Você sabe o que é ser romântico?
É usar a imaginação e sensibilidade acima da razão, é a ideia de fundir-se a outra pessoa, de sonhar, ser poético, sentimental e apaixonado.
O não romantismo está associado ao ser realista, desencantado e desencanado, usando a razão acima de tudo.
A pesquisa: Você é Romântico (a)?
812 pessoas (homens e mulheres, solteiros acima de 21 anos) participaram.
As respostas mostraram que as pessoas continuam em busca de relacionamento com o tempero do romantismo. Os homens são levemente mais românticos, mas se considerarmos as duas primeiras respostas, Muito romântico(a) e romântico(a), somando nos dois casos dá 83% das pessoas são românticas.
Homens:
54% São muito românticos
29% São românticos
12% Pouco românticos
3%   Nada românticos
2%   Não responderam
Mulheres:
51% São muito românticas
32% São românticas
12% Pouco românticas
3%   Nada românticas
2%   Não responderam

Veja nos gráficos.

Questionário da Pesquisa
1 –  Você acha fácil dizer eu te amo?
A- Claro que sim se você ama quem está com você é bom dizer muitas vezes.
B- Algo assim não deveria ser dito levianamente, por isso você só diz às vezes quando vem do fundo do coração.
C- É bem difícil, mas para agradar você diria isso às vezes, geralmente quando o outro pedisse
D- Não, você odeia declarações de amor.

2- Qual a sua opinião sobre o tema sexo e amor?
A- Sexo e amor são inseparáveis.
B- O sexo é mais satisfatório quando estão envolvidos os sentimentos amorosos, mas não deixa de ser bom sem eles também.
C- Sexo é sexo e amor é amor, em algumas raras ocasiões ambos acontecem ao mesmo tempo.
D-  Amor verdadeiro não passa de baboseira "sentimentalóide".  Não existe amor verdadeiro.

3 – Que estilo de musica você gosta?
A-  Quanto mais sentimental e melosa, melhor, você quer curtir ao máximo seu estado de espírito romântico.
B- Dependendo do seu estado de espírito, pode ser música clássica ou pop desde que tenha um significado.
C- Um CD sentimental que comprou pensando se outra pessoa poderia gostar. Mas que não ouviria sozinho.
D- Na sua casa não se ouve música sentimental, nem melosa.

4-  O que o casamento significa pra você?
A-  É a realização de um objetivo de todo relacionamento feliz.
B- Uma instituição repleta de significado que nos permite expressar o nosso amor.
C- Sexo  é o preço que tem que se pagar pelo casamento.
D- É o preço que tem que pagar para ter sexo com regularidade.

5-  O que você faz se seu parceiro ou parceira lhe pedir para expressar mais carinho?
A-  Seu parceiro ou sua parceira jamais diria isso, porque você está sempre fazendo surpresas, como por exemplo, dar um presente para mostrar o quanto  é importante para você.
B- Pede desculpas por ter andado desatento(a) ultimamente e pergunta o que gostaria que fizesse para  realizar os seus desejos assim que possível.
C-  Jogar fora o lixo, comprar flores, trocar o rolo de papel higiênico, lavar o carro. Buscar roupa na lavanderia, ou preparar um prato especial, pode ser qualquer uma dessas coisas para você todas  possuem o mesmo significado importante é fazer alguma coisa.
D-  Diz – lhe  que muito carinho é coisa de cinema. Se estão juntos é porque existe amor e isso basta.

6 – O que é a paixão para você ?
A- Os melhores sentimentos que existem numa situação ideal e pode até durar pela vida inteira.
B- Simplesmente maravilhosa e deve ser aproveitada o máximo possível.
C- Algo supervalorizado já que nunca dura para sempre e em algum momento a realidade nos atinge com força total.
D- Para  você a paixão é nada além de uma artimanha da natureza para garantir que os homens e mulheres se unam para procriar.

7- Quando você está vivendo uma paixão…
A- Fica andando por aí com um sorriso bobo estampado no rosto, sente se flutuando e não consegue raciocinar com clareza.
B- Por mais sérios que sejam, os problemas se tornam insignificantes, você fica cheio de energia e nada estraga o seu bom humor.
C-  Sente muito atraído(a) pelo(a) parceiro(a) e pensa nela(e) e fazer amor com ela(e) o dia inteiro.
D-  Estar apaixonado é apenas sentir uma forte atração física o que não é nada de ruim.

Avaliação: Conte um ponto para  cada resposta A, B, C ou D.
Cada resposta vale um ponto. Some os pontos de cada opção e leia em seguida a letra  em que marcou um numero maior de pontos.

Tipo A
Você é uma pessoa muito romântica, só de imaginar um passeio com parceiro por uma praia deserta, um jantar à luz de velas, um pedido de casamento à moda antiga; seus olhos ficam marejados e suas pernas bambas, contudo as idéias românticas às vezes fazem você perder a noção da realidade ou ter expectativas elevadas demais, o que pode ocasionar problemas no relacionamento sobretudo se seu parceiro ou parceira não for muito romântica.
Tipo B
Você é uma pessoa romântica, mas tem os pés bem firmes no chão e dificilmente perde a noção da realidade. Trata-se de um equilíbrio bastante saudável e na maioria das vezes o parceiro não vai te decepcionar. Para você o romantismo não está ligado à clichê (caminhar à luz da lua, declarações de amor) tem a ver com o momento e é exatamente isso que faz com que seja tão especial pra você.
Tipo C
Você considera o romantismo um meio para alcançar determinado fim, principalmente se tiver um parceiro(a) muito romântico(a) mas você é mais realista. Arrepiar de emoção, encher se de felicidade ante a visão de uma fogueira, com altos níveis de endorfina, na presença de um casal de noivos, não fazem parte da sua natureza, mas se isso deixa seu parceiro ou parceira feliz e polpa discussões, você faz o que for preciso.
Tipo D
Você definitivamente não é uma pessoa romântica e nem tenta disfarçar o fato, pois sabe que não dá para fingir ser o que não é, ainda que por amor ao outro. Na na sua opinião toda idéia de romantismo  é piegas e deveria ser posta de lado, você acredita que não passa de estratégia de marketing (o Dia dos Namorados é um exemplo óbvio deve ter sido inventado por floriculturas ou por fabricantes de cartões) e você não vai cair nessa. Com opiniões tão radicais não se espante  se de vez em quando tiver de enfrentar discussões acaloradas especialmente se seu parceiro ou sua parceira for uma pessoa muito romântica.

Saiba ser romântico.

Para aqueles que se saíram mal no teste o romantismo  reunimos seis dicas infalíveis.
1-  Preparar o ambiente-  Levando se em conta a sensibilidade feminina ao ambiente e alta receptividade de seus sentidos aos estímulos externos, faz todo sentido que o homem preste atenção a isso. O estrogênio torna a mulher sensível a iluminação certa: salas com iluminação suave fazem as pupilas se dilatarem, desaparecem as imperfeições e as pessoas se tornam mais atraentes. A qualidade da audição feminina faz com que a escolha da música certa seja importante, e o local limpo e seguro é sempre melhor do que um lugar que possa ser invadido por crianças ou outras pessoas a qualquer momento.

2-  Alimente a- Tendo evoluído como caçador da refeição o homem deveria saber que dar comida a uma mulher desperta nela instintos primitivos. É por isso que levar uma mulher para jantar tem algo significativo para ela, ainda que não esteja com fome, pois prove-la de comida significa que você se preocupa com seu bem-estar  e sobrevivência e preparar uma refeição para ela então, possui um significado ainda mais profundo, pois desperta sentimentos primitivos tanto no homem como uma mulher.

3- Acenda a lareira. Recolher lenha para acender a lareira e proporcionar calor e proteção tem sido feito pelos homens para as mulheres, nas centenas de milhares de anos e estimula o lado romântico da maioria das mulheres, ainda que se trate de uma lareira a gás que ela poderia facilmente acender sozinha é preciso que o homem acenda, se quiser criar um clima romântico, a recompensa vem do fato de ter satisfeito às necessidades de sua parceira.

4-  Leve Flores – Todas as mulheres gostam de ganhar um buquê de flores.

5- Leve a para dançar- A maioria dos homens têm vontade de dançar, mas muitos deles não possui os locais necessários em um dos hemisférios do cérebro para sentir o ritmo.
O ato de dançar foi descrito como expressão vertical de um desejo horizontal e esta é a sua história, verdadeiro ritual que evoluiu para permitir o contato físico entre os sexos, conduzindo ao namoro assim como ocorre entre outros animais.

6-  Compre bombons e champanhe-  Esta combinação há muito tempo e associada ao romantismo embora poucas pessoas saibam o motivo do champanhe contém uma substância química não encontrada em outras bebidas alcoólicas que eleva o nível de testosterona da mulher. O chocolate por sua vez, contém feniletilamina, que estimula a paixão no cérebro feminino. Uma pesquisa realizada no instituto de neurociências de San Diego na Califórnia descobriu três substâncias químicas denominadas N- aciletanolaminas,  que se unem a receptores no cérebro feminino. Estas substâncias estão presentes no chocolate escuro e no Cacau mas não no chocolate branco e no café.
(Autores : Allan & Barbara Pease).

WhatsApp chat