Um Motivo a Mais

Perfeccionista confesso ele achava muito difícil encontrar a pessoa ideal. A mulher dos seus sonhos deveria ser bem apresentável, agradável, amigável, romântica, gentil, atenciosa, que tivesse paciência com adolescentes e que fizesse amizade com seus filhos´´.
Puxa vida pensei que você tinha se esquecido de mim!´´- exclamou ela, surpresa e curiosa. Afinal já fazia cinco anos. Do outro lado da linha telefônica ela transmitia pelo tom de voz uma mistura de contentamento e de ansiedade. Fazia um bom tempo que não nos falávamos, porém a busca continuava, até que chegou este dia. Contei a ela que ele estava pronto para ser apresentado a ela, que era meio desconfiado e que seguia os seus instintos, resolvendo vencer o desafio e conhecer o serviço de Agência Par - Namoro e Matrimônio. Esta situação o deixava acanhado, mas percebeu a oportunidade de conhecer alguém que tivesse compatibilidade, achou melhor enfrentar o medo e abrir a porta para uma chance, pois ele sabia que os filhos, já crescidos, em breve iriam seguir o caminho natural. Com admirável  pontualidade de uma mulher  ela chegou no encontro, elegante, calma e paciente. Imediatamente após ver o rosto dele, aquele que provavelmente seria seu par, o sorriso veio em explosão, reflexo do próprio sentimento.
Ele sempre foi um homem muito decidido, mas diante do inusitado dessa história de amor, houve momentos cuidadosos e às vezes de difícil decisão. O tempo foi passando e ficamos sem notícias sobre este casal, prosseguirmos com nossa vida unindo pessoas e nada mais sabíamos acerca dos dois, e o tempo correu mais um pouco... Estava uma noite quente, uma lua enorme no céu, o vento refrescava em alguns momentos, mas o calor reinava. Sabe aquela noite especial digna de comemorações e celebração à vida? Saímos, eu e meu marido, fomos passear pela cidade, ver as luzes, o movimento e as vitrines. Estava muito agradável, caminhávamos conversando, rindo e aí tocou o meu celular, era ela, a protagonista desta história de amor que falava com muita confiança e alegria sobre como estava dando certo o relacionamento, que eles já dividiam um teto e reuniram os corações, juntaram as escovas de dente, o filhos de cada um e a vida.
Pronto naquele momento tínhamos mais um motivo para comemorar aquela noite especial!!