A Touca Amarela

touca

A touca amarela emoldurava aquele rostinho redondo, sereno, a boca e o comportamento parecidíssimo com os da mãe, a protagonista desta verdadeira História de amor através de Cupidos Profissionais. A criança é meiga, calma, bochechinha rosada, mas a sobrancelha e a testa lembrava o semblante do pai. A cegonha chegou trazendo esta fofurinha na semana entre o Natal e o Ano novo, justamente no período em que há  mais amor espalhado pelo ar, festas, passeios, roupas novas, presentes, viagens, encontros, família, enfim tudo de bom. Nestes dias o sentimento de fraternidade fica exposto nas pessoas e as emoções estão à flor da pele.
Como esta história começou...
A mãe:  Simplesmente uma mulher admirável! Virginiana, sincera e delicada, dentista de mãos leves e suaves, mãos de fada e um coração bem grande onde cabem muitas atitudes de boas ações. Chegou aqui na Agência Par em uma manhã de frio, estava em um charmoso blazer preto, cabelo solto e sorriso encantador. Ela soube que a agência atende pessoas de todo o País, sentiu assim mais confiança no trabalho, ficou tranquila e resolveu se cadastrar. Para tirar as fotos sentou se um banco redondo num jardim romântico com flores vermelhas( hibisco colibri) por todos os lados. No piso um coração de petit pavé.
O pai:   Decidido, simpático e um pouco desconfiado, porque era a primeira vez que procurava por uma agência de casamentos, ele procurava uma mulher bonita, que tivesse objetivo de vida parecido: Namoro sério e busca de constituir uma família, disposta a lutar para vencerem juntos. Queria encontrar uma mulher que respeitasse para ser a sua esposa. O seu rosto corado, causado por um pouco de timidez foi transformando em um semblante de confiança. O tilintar da colher mexendo o açúcar no chá de hortelã sonorizava o ambiente. Após esse quebra gelo, o diálogo deslanchou e ele se sentiu tranquilo para darmos o passo e procurar por aquela que seria a sua companheira.
Tempo depois apresentamos um ao outro e então tudo começou naquele inverno. Eles se conheceram, se apaixonaram, e de forma espontânea e natural chegaram ao casamento, uma belíssima festa ocorrida em um 23 de janeiro onde com muita honra e emoção fomos convidados para padrinhos. O casamento os fez mais felizes, a união de ambos foi premiada, agora estão realizados com a chegada de uma menininha, maravilhosa filha, recém nascida com carinha do amor e de touca amarela.

André e Roseli - Cupidos Profissionais.

André e Roseli