MacGyver

MacGyver

Na semana seguinte encontramos e falamos com uma pretendente séria, honesta, atenciosa e de boa família, ela topou. Quando ele viu a foto da moça ficou encantado e no mesmo dia telefonou para ela, foi até a cidade onde ela residia e em pouco tempo o namoro deu certo. Os dois viraram um verdadeiro grude. Em menos de um ano resolveram se casar.      

Estávamos em um restaurante apreciando uma pizza saborosa quando ficamos sabendo sobre ele por intermédio de uma amiga. Sabe aquelas pessoas que têm o dom de ajudar? Então essa nossa amiga é assim. Ela é uma pessoa com coração maior que o próprio peito. Espalha alegria, carinho estende a mão para qualquer um que possa precisar dela. Esta querida amiga assim nos disse: Conheço alguém que precisa muito da agência, ele quase não sai de casa é bem caseiro mesmo,  conheço o desde que nasceu, ele  é um  jovem esforçado, trabalhador, um moço direito, sem vícios e de boa índole. Faz parte de uma família de gente direita. A vida foi difícil pra ele. Há alguns anos a esposa sofreu um acidente de carro e ele ficou viúvo muito cedo. Desde então está sozinho. Seria possível encontrar na agência uma companheira honesta, alegre e carinhosa para apresentar pra ele? Gostaria muito de ver esse moço feliz novamente, ele é um bom homem merece ser feliz. Somos amigos da família e eu considero como meu filho. Veja o que vocês podem fazer por ele.  Ela escreveu o número do telefone dele em um guardanapo de papel e entregou pra gente. No outro dia telefonamos para ele, contamos que éramos da Agência Par - Namoro e Matrimônio, onde pessoas se encontravam para relacionamento sério ,que trabalhávamos com sigilo  e que só atendíamos pessoas que estivessem sozinhos e que buscavam compromisso sério. Ele ficou meio desconfiado indagou se era um trote. Explicamos que ele havia sido indicado por uma amiga e que o assunto era sério e verdadeiro. Marcamos um encontro para que ele nos conhecesse pessoalmente e sentisse maior segurança. Ele pediu para que fosse  em outro lugar, assim abrimos uma exceção em sair e comparecemos ao encontro. Ele estaria em frente à igreja às 4 horas da tarde na igreja Santo Antônio. Primeiro certificou o que era de verdade a proposta de encontrarmos a sua companheira, para depois então marcamos um horário para que ele viesse na agência. Começamos então a busca de uma moça para que acabasse a solidão desse homem simpático e  inteligente.

Quando o primeiro filho nasceu marcamos aqui um jantar para comemorarmos toda esta alegria e justamente naqueles dias o movimento da agencia havia aumentado bastante e  estávamos num corre corre danado, alguns detalhes como circulador de ar enroscando foram ficando para trás. Para jantar  ele resolveu fazer uma abóbora recheada de camarão com catupiry que tinha aprendido fazer,  acomodamos o bebê, que dormiu assim que chegaram, então ficamos jogando conversa fora, enquanto isso a abóbora assava no forno e o calor estava infernal. Pegamos o  circulador de ar para refrescar o ambiente, ele percebeu na hora que o aparelho estava com defeito  e pediu licença e um  pedacinho de borracha, cortou um pedacinho,  abriu o circulador de ar e pronto em menos de 5 minutos o aparelho estava arrumado funcionando direitinho. Nós demos muita risada e brincando sugerimos para que ele arrumar também uma fechadura. Quando falamos com ele a gente brinca dizendo que ele precisa nos visitar outras vezes, que tem uma porção de consertos...

A abóbora ficou deliciosa e ele ganhou o apelido de MacGyver