S.O.S. Solidão

S.O.S Solidão

Por quê nos dias de hoje ficou tão difícil encontrar um par? Embora o mundo moderno, aparentemente ofereça maiores oportunidades de encontros e namoros, mais e mais pessoas estão solitárias. A percepção sobre o outro foi drasticamente empobrecida, pois não é possível olhar nos olhos, perceber o sorriso o jeitinho de andar, o toque.
No passado era diferente, bastava olhar nos olhos para acontecer uma faísca: "O amor a primeira vista", naquela época as intenções eram mais claras, as mulheres ficavam esperando este acontecimento, predispostas, porque elas eram criadas somente para o casamento, onde acreditavam e se sentiam pressionadas.

O que importava era que o homem a respeitasse, que fosse trabalhador, sem vícios, um bom provedor. Exigências mais simples. Este era o modelo de união predominante. Nesses casamentos não existiam carinhos nem trocas, pouca ou quase nenhuma comunicação. Muitas vezes um pesadelo, a mulher por condições precárias para a sobrevivência (sem estudo, sem habilidades profissionais), os preceitos sociais, aceitava as condições onde convivia para a criação dos filhos.

Os abastados faziam os casamentos arranjados com os parceiros comercias (com ricos dotes) se fortalecendo nos negócios. Assim a vida passava, seres infelizes, ela sem dar amor e ele distante, frio e sem nenhum romantismo.
Não havia uma parceria, este tipo de relacionamento trouxe nos filhos o medo de viver em uma condição tão miserável de amor.

A revolução sexual causou um deslumbramento em homens e mulheres, mas ao invés de se libertarem, caíram em armadilhas; sentiram-se mais descrentes e com maior medo. A aventura do sexo fez distanciar a intimidade. Naquele período as pessoas pensavam que o bom era oferecer-se a todos, porque todos se ofereciam. Se o sexo fosse ou pudesse somente ser diversão ou prazer esse comportamento não teria sido tão destruidor.

Como disse Maria Helena Matarazzo: "Já se fala, atualmente que a revolução sexual foi uma encruzilhada de ilusões perdidas.

Por isso, aquela ânsia, aquela sede de liberdade a qualquer preço está dando lugar a uma aproximação mais lenta, porque sabemos agora que a sexualidade separada do amor cria suas próprias armadilhas". A sorte é que nem todas as mulheres caíram nesta armadilha, do sexo fácil, desta liberdade sexual. Elas sabem que é demorado conhecermos alguém e para amar leva um tempo maior.

Mas as coisas estão complicadas para as solteiras, porque entre conhecer e namorar tem sexo no caminho, então começaram as histórias de amor de poucos dias ou poucas horas. S.O.S. Sherazade venha ensinar para as mulheres do século vinte e um os segredos das mil e uma noites.

Onde está a oportunidade de encontrar um par, sem ter que se expor "aos pacotes", dar a cara para bater e o coração para correr um risco danado? Ah! Se as pessoas viessem com um manual de instruções pendurado no pescoço para que primeiro pudessem ler e depois se envolver, abrindo as portas do coração.

O mundo evoluiu, os filhos estão diante de um mundo que caminha em direção da igualdade sexual, as mulheres estão mostrando suas habilidades e sendo também provedoras, portanto não se submetem ao marido como suas avós. Homens e mulheres estão mais exigentes querendo viver ao lado de alguém para ser e fazer feliz, para ser bom, saudável, amigos e companheiros porque assim é que vale a pena viver um casamento. Somos seres gregários, precisamos de afeto, de abraços aconchegantes e bate papos que façam sorrir.

Ansiando por relacionamentos profundos e permanentes, agência de namoro é uma saída contemporânea de aproximação de pessoas, porque supre para os interessados algumas etapas da aproximação, delineando o perfil, apresentando pessoas de mesmo nível socioeconômico e cultural, facilitando a transpor barreiras; auxiliam a diminuir a distância que se forma entre um e outro.

Encontre pessoas interessantes e de forma segura. É mais fácil a busca quando o objetivo de relacionamento sério é comum aos dois, onde poucas diferenças servirão para o crescimento de ambos.
Um dia quando a vida estiver com uma mala recheada de bons momentos de amor, um dia possa dizer ao outro:
-Que bom, eu te encontrei!
Essencial é encontrar o amor.

André Carvalho e Roseli S. Carvalho

WhatsApp chat