Feitos um para o outro

A mãe dela telefonou para gente,ela queria saber certinho como funcionava a Agência Par - namoro e matrimônio, depois de tudo explicado ela viu que nosso trabalho sempre foi desenvolvido com respeito e segurança, então decidiu que inscreveria a filha para encontrar um namorado através da Agência Par.
Ela falava com amor sobre as qualidades da filha, uma moça com muitas virtudes, falava também da fé dos relacionamentos duradouros. A filha estava concluindo a faculdade de pedagogia e nas horas vagas ajudava na contabilidade da loja dos pais. Tímida, inteligente e bem humorada procurava
um namorado para se casar e construir sua história de amor com um casamento feliz, assim como o dos seus pais. Ela preencheu a ficha de inscrição e com todo o apoio da família e bastante ansiedade da mãe, se cadastrou na agência.
Tempo depois ele se inscreveu, queria uma bela namorada, tímida, uma moça de boa família e pelo que ele descrevia a pretendida, parecia que falava desta moça, a mesma idade, os mesmos objetivos e sonhos, a mesma religião e ela também descrevia exatamente como ele era, o namorado que ela procurava; combinavam em tudo, até o nome de cada um tinha sete letras com a mesma inicial. Parecia que a imagem de um completava a imagem do outro. Sim foram feitos um para o outro. Assim os apresentamos. No primeiro encontro foi possível saber que daria certo este romance e o namoro evoluiu.
Ele viajava uns trezentos quilômetros todos os finais de semana para se encontrarem. Até que um dia chegou para nós o convite do casamento deles, que seria em outra cidade, não muito longe.
Ficamos muito emocionados com convite.
O casamento foi maravilhoso, naquela noite fria de junho que combinava com calor humano a voz de veludo que cantava Ave Maria. As flores brancas que enfeitavam a nave da igreja contrastavam com tapete verde e pela vidraça podíamos ver as estrelas bordando o céu.

WhatsApp chat